Anúncios em Vídeos no Youtube

Nas minhas consultorias, tem uma recomendação que é tão básica como um médico dizer que é importante fazer exercícios físicos: Publicar vídeos no Youtube. Depois vejam o vídeo da Patrícia Bernal – 6 razões para empreender no Youtube Já!.

O tema deste post são os anúncios do Youtube. Gostaria de falar de um “erro” que a maioria das empresas comete ao fazer anúncios no Youtube que é fazer PROPAGANDA do seu negócio.

Por exemplo, vejam este vídeo que apareceu enquanto eu assistia os vídeos da Patrícia.

Anuncios em Vídeo no Youtube - Fraga Pisos

 

Assista um pouco do vídeo e tente identificar o “erro”.

Se pensar da forma tradicional, você não verá nenhum erro. A empresa está VENDENDO!

Este é o ERRO, pois eu estava vendo um vídeo e o anúncio interrompeu alguns segundos minha visualização do conteúdo principal. O vídeo deve ser instigante e cativante para seu cliente. O foco deve ser conquistar a pessoa para ele ter uma boa experiência com o vídeo e, no MELHOR DOS CASOS, a pessoa se inscrever no canal.

A BIC já fez algo melhor, usou fez um comercial engraçado, mas ainda com foco em vendas. Já melhorou!

Anuncios em Vídeo no Youtube - BIC

Anúncio da BIC no Youtube

Vejam o vídeo completo - https://www.youtube.com/watch?v=Vir1HQNBNQ

Notem na lateral direita que tem os vídeos do canal.

Primeiro tenha um canal de conteúdo

O maior erro das empresas é criar canal de conteúdo CHATO que fala apenas dos produtos. Quando meu foco era apenas Marketing Digital, meu conteúdo era de vídeo-tutoriais e já passei de 500 mil visualizações (até que não está mal ;-).

https://www.youtube.com/user/konfideconsultoria/videos

Meu estilo de vídeos mudou completamente, pois o foco agora é na “marca” Marcio Okabe. Por isso, os vídeos falam de eventos, dicas, insights e outros temas.

https://www.youtube.com/c/MarcioOkabeKonfide/videos

Um estilo de vídeo que gosto são vídeos para convidar e engajar pessoas para novos projetos. Vejam este para criação do COWORKING KONFIDE.

Gostaria de sugerir 2 vídeos da Patrícia Bernal que tem um estilo que adoro e acho que todo empreendedor deve aprender: Gravar vídeos com naturalidade como se fosse uma conversa pessoal.

Dicas sobre Vídeos: 6 Erros Básicos de Gravação de Vídeo que você Deve Evitar

Vídeos: Comprar Equipamentos Ou Cursos, Qual o Melhor Investimento?

Marcio Okabe

Deixe uma resposta