Por que CoWorking Konfide?

A Konfide Marketing Digital deixou de existir no início de 2013 depois de vários anos de sucesso na área de cursos e consultoria digital. Milhares de pessoas passaram por nossos cursos presenciais e online de Marketing Digital.

Em 2013, lancei a Academia Konfide que é uma rede de ensino/aprendizagem que tem 4 pilares de conhecimento: Vida Digital, Apresentações, Autoconhecimento e Educação.

Em Setembro/2016, decidi lançar o CoWorking Konfide que é um coworking inovador baseado na CONFIANÇA. Veja o vídeo do CoWorking Konfide e um pouco mais sobre os motivos que me levaram a fazer a transição.

Por que a Konfide Marketing Digital deixou de existir?

Atuo na área de internet desde 1998 e já tive uma produtora de sites – Arteweb (1998/1999) – e uma agência digital – Tomate Comunicação Digital (2000/2001), porém vivemos uma fase de sonhos que logo se tornou uma “Corrida do Ouro“. Lancei a Konfide em 2002 com o objetivo de ser uma consultoria de marketing digital e o nome KONFIDE signifca CONFIAR em esperanto. Eu acreditava que o cliente precisava de orientação, pois não sabiam contratar serviços digitais, por isso precisava de um consultor de CONFIANÇA.

A realidade é que a Konfide Consultoria acabou se tornando a Konfide Marketing Digital, pois os clientes não queriam consultoria, a maioria queria desenvolvimento de sites. A partir de 2007, comecei a ministrar cursos de Marketing no Google e a Konfide se tornou uma das marcas referência na área de cursos. Começamos a investir em consultoria de marketing digital, principalmente AdWords e SEO. O número de colaboradores cresceu e ampliamos o leque de cursos, porém sempre tivemos dificuldades de gestão e os resultados não eram adequados.

O fato é que em 2012 chegamos a ter mais de 10 colaboradores e em 2013 foi um ano Fênix, pois devido aos problemas de gestão/financeiros, a Konfide deixou de existir. Em 2013, publiquei o artigo “Declínio das Agências Digitais” onde proponho uma reflexão sobre os problemas do modelo atual de agências digitais. Acredito que grande parte das agências digitais enfrentam os mesmos problemas.

Como surgiu a Academia Konfide?

A crise sempre nos leva à reflexão. Uma frase que gosto bastante é:

“Descubra o que faria de graça o resto da vida e depois dê um jeito de ganhar dinheiro com isso” Deepak Chopra

O que mais gosto de fazer é ensinar e ajudar outras pessoas a compartilharem seu conhecimento. Também gosto de conectar pessoas  e de ter novas IDEIAS.

Na Grécia Antiga, Platão fundou uma escola que chamou de Academia e cujo objetivo era proporcionar encontros para promover diálogos entre mestres e discípulos em diversas áreas do conhecimento. Tive a inspiração de mudar para Academia Konfide e não atuar com Marketing Digital, mas com Vida Digital. Ampliei para os temas Apresentações, Autoconhecimento e Educação. Veja o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta