Follow us on Twitter

Sobre a Konfide

A Konfide é uma empresa especializada em treinamento e consultoria em marketing digital fundada em 2002. Acreditamos que as pessoas não têm TEMPO nem CONHECIMENTO para tomarem as melhores decisões sem o apoio de uma empresa especializada.

"Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou."
Albert Einstein
The registration period is from 13.11.2009 to 10.02.2010
Palestra De Marketing Digital Para Empreendedores - Detalhes

Palestra de Marketing Digital para Empreendedores Detalhes:
Onde: Auditório da Konfide - São Paulo
Data: 09.02.2010 - 09.02.2010
Horário: 18:45 - 21:45
 
Descrição do Curso:

Todo empreendedor deve dominar a arte da comunicação para alcançar o sucesso, pois a imagem do negócio está diretamente ligada à imagem do empreendedor, principalmente na fase inicial da empresa. Em tempo de redes sociais, Google e várias outras alternativas de comunicação online, dominar a arte da comunicação online está se tornando a cada dia uma vantagem competitiva.

O objetivo desta palestra é mostrar como o empreendedor pode promover seu negócio na internet através de três pilares: Um site fácil de gerenciar, Marketing no Google e Divulgação em Redes Sociais.

Site fácil de gerenciar

opensource-colaboracao

Atualmente, ter um site fácil de gerenciar é fundamental para a empresa poder divulgar artigos, notícias, fotos, vídeos (no Youtube) e qualquer outras informação de interesse do público alvo da empresa. No início da internet era necessário enviar para uma produtora de sites incluir o conteúdo no site, porém é cada vez maior a tendência dos sites utilizarem sistemas de gerenciamento de conteúdo para dar autonomia para os donos dos sites. Porém, o investimento em programação consumia grande parte do investimento.

Marketing no Google

Você já contratou um produto ou serviço após pesquisar no Google? Acredito que 9 em cada 10 pessoas irão responder que SIM.

Agora outra pergunta: Sua empresa aparecer na primeira página do Google? (Não vale dizer que aparece quando pesquisam o nome da empresa).

Aprenda alguns segredos do Marketing no Google para criar sites que sejam encontrados com eficiência.

Divulgação em Redes Sociais

Você já tomou uma decisão influenciada por comentários em redes sociais? Lendo comentários no Orkut/Facebook, assistindo um vídeo no Youtube, lendo blogs, etc.?

As redes sociais estão ocupando um espaço cada vez maior na mente do consumidor. Para o BEM e para o MAL, basta lembrar do caso da Uniban que foi incrivelmente divugado no Youtube, Twitter e Blogs.

Mas temos casos de sucesso como a Galinha Pintadinha que é um DVD com animações e músicas infantis da produtora Bromélia Filmes de Campinas. Os vídeos foram disponibilizados gratuitamente no Youtube e totalizam mais de 30 milhões de visualizações! Se estimarmos 0,1% em vendas seriam 30 mil DVDs vendidos.

Opções de inscrição (caso tenha um código de desconto, aparecerá na próxima tela):
Adicionar ao carrinho Qtd Tipo de inscrição Valor da inscrição
Aluno Avulso R$ 20.00
BNI Brasil
( Gratuito para membros do www.BNIBrasil.com (Rede de Negócios) )
Inscrição Grátis
Você está aqui: Home

Marketing Digital

O Marketing Digital são ações de marketing baseadas na internet, aparelhos móveis e outros.  O marketing digital está diretamente relacionado a ser encontrado quando as pessoas buscam, derivando para o marketing de busca (SEO - search engine optimization).
  • A Vida Digital - Nicholas Negroponte

    avidadigital"A Vida Digital" de Nicholas Negroponte é um livro de 1995 com uma incrível visão de futuro sobre a forma como o mundo digital iria evoluir. Negroponte fala sobre as economias de "átomos e bits" e como a internet iria mudar a maneira de se relacionar com a informação.

    Este trecho me chamou a atenção:

     

     


    "Se 2% da população da internet em 1995 aderissem à essa idéia* e se John escrevesse cem matérias por ano, ele ganharia anualmente 1 milhão de dólares... Uma vez que alguém conseguiu se estabelecer, o valor agregado de um distribuidor torna-se cada vez menor no mundo digital." (ver este trecho no Google Books)

    * A idéia seria o jornalista John Markoff receber "um níquel" por cada uma de suas matérias lidas por leitores através de um "método automático" de avisar seus leitores sobre novas matérias.


    Este livro é de 1995!!! É incrível perceber a visão de futuro que Negroponte teve, pois neste pequeno trecho podemos perceber vários conceitos que hoje já estão materializados:

    • Blogs - Pessoas com conteúdo relevante não resistem a ter seu blog. Veja o Blog do John Markoff que faz parte dos blogueiros do Ney York Times :-)
    • RSS - Aviso automático para os leitores
    • AdSense - Seriam os "níqueis" pagos não pelos leitores, mas pelos anunciantes.
    • Twitter - Atualmente é a melhor maneira de promover rapidamente seus artigos
Rua Machado Bitencourt, 205, cj. 32 - Vila Clementino - CEP 04044-000 - São Paulo/SP - Telefone: 11 5080-3563
Próximo ao Shopping Metrô Santa Cruz com estacionamento no local (Mapa de Localização)