Atenua Som – Janelas e Portas Antirruído

Atenua Som - Janelas e Portas Antirruido

A Atenua Som é uma empresa especializada em janelas e portas antirruído.

Nesta análise de Marketing Digital, iremos comentar sobre as redes sociais e o ranking no Google. A peculiaridade da Atenua Som é ter duas linhas de argumentação: DOR ou PRAZER.

DOR para solucionar os problemas de ruído

Quem mora perto de aeroporto, ruas movimentadas, vizinhos barulhentos, etc. procuram a Atenua Som pela DOR a ser resolvida.

PRAZER para proporcionar silêncio e tranquilidade

Pessoas que decidem praticar Yoga, Meditação, gravar videoaulas e outras atividades onde o silêncio é fundamental, são mais motivadas pelo PRAZER.

Marketing de Conteúdo e Redes Sociais

A questão de DOR ou PRAZER é fundamental para definir estratégias de Marketing de Conteúdo e Redes Sociais. As pessoas não gostam de compartilhar DOR, elas gostam de compartilhar PRAZER. Por isso, trabalhar temas como Meditação, MindFullness e outros temas onde o SILÊNCIO seja fundamental podem levar a marca Atenua Som para ser lembrada pelo PRAZER que proporciona.

Você gostaria de ter uma análise de Marketing Digital da sua empresa? Faça parte da www.EscoladeMarketingDigital.com.br.

HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO

Atenua Som surgiu em 1987, em São Paulo, com o comércio de esquadrias de alumínio padronizadas e passou a atender também o segmento de esquadrias sob medida em alumínio, madeira e aço.
Com a introdução do plano Collor em 1990, a empresa redirecionou sua estratégia para atender apenas nichos especiais de mercado, atuando somente através de sua própria indústria, e, para fortalecer-se nessa área, importou tecnologia em forma de equipamentos, componentes de aplicação e processos produtivos. Foi neste meio tempo que Edison, proprietário da Atenua Som, em uma viagem à França, veio a conhecer o sistema antirruído, o que por lá era muito comum, pois já se instalavam esta tecnologia em suas janelas e portas há muito tempo, como proteção do frio no inverno. Com os conhecimentos adquiridos, Edison chegou ao Brasil e procurou conhecer empresas que faziam este tipo de produto no país, porém percebeu que era tudo muito rudimentar e sem qualidade. Foi então a um ferramenteiro e encomendou máquinas semelhantes as que havia visto na Europa.
Em 28 anos de existência, a Atenua Som adquiriu know-how suficiente para estar à frente das empresas do segmento, com produtos exclusivos e inclusive, patenteados, já que a inovação sempre fez parte de sua filosofia.

NOSSA MISSÃO

“Proporcionar soluções termoacústicas de alta qualidade, que ofereçam conforto e proteção, contribuindo para a sociedade e respeitando o meio ambiente”.

NOSSA VISÃO

“Ser a melhor empresa de soluções acústicas no Brasil, no que se trata de qualidade, eficiência dos produtos e atendimento ao cliente“.

 

 

 

Marcio Okabe

Deixe uma resposta