Mercado de Infoprodutos Gurus Digitais

Sobre o mercado de INFOPRODUTOS, empreendedorismo digital e outros BOOMs… Meu amigo Janderson Santos fez um post que traduziu o que penso e copiei o post original no final deste post.

Quem ganhou dinheiro com na corrida do ouro? Quem vendeu pás e picaretas.

Sabe, cansei do excesso de cursos vendendo SONHOS para as pessoas trabalharem de qualquer lugar, ganharem milhares de $$$ lançando infoprodutos, etc.
Acho que as pessoas perderam o bom senso. A maioria das pessoas que conheço que gastaram MILHARES de R$ em cursos de GURUS não conseguiram ganhar NENHUM R$ vendendo algo online.
Cada pessoa deve assumir a responsabilidade de compreender que precisamos aprender a voltar a ser uma COMUNIDADE e não de forma egoísta querendo ser o MELHOR em algum assunto para ganhar $$$$. Precisamos ser o MELHOR DE NÓS MESMOS!!!!
Gratidão ao Janderson Santos que me inspirou a gravar este vídeo para colocar minha opinião sobre este tema.

Gravei uma versão mais nova no Jardim Botânico.

Aproveito para incluir o podcast que já havia gravado sobre o tema.

Post original do Janderson Santos

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=10204937826444857&id=1816689612

“Estou começando a me preocupar com os novos jovens…
Galera parem de endeusar esses novos GURUS digitais… Todo mundo achando que vai comprar um curso de 4 a 6 mil reais e vai aprender a fórmula mágica para gerar tráfegos e conquistar 7 dígitos. Sem ser ninguém, sem ter um produto e sem saber fazer nada! Criar um produto digital do zero!
Vou poupar seu tempo e seu dinheiro.
- Você vai ser convencido por gatilhos mentais que se comprar o curso vai mudar sua vida ou vai aprender algo hiper hard work.
- Você vai entrar em uma dívida.
- Vai receber um monte de vídeos e vai descobrir que tudo já foi dito em vídeos gratuitos disponíveis no youtube
- Vai descobrir que tem que aprender mexer em PSD, Corel, HTML, WordPress, Vegas, Premiere… a lista de programas é enorme.
- Ou se preferir terá que contratar uma agencia para fazer tudo isso.
- Vai viajar e participar de seminário presencial. (ahhh esse é legal, dá pra conhecer muita gente boa, aumentar o network e fazer negócios e parcerias)
- Vai ter que criar e-books que ninguém lê só pra conseguir leads
- Vai ter que gastar mais dinheiro comprando a plataforma e todos os sistemas para colocar seu negocio digital no ar, que inclusive é do guru.
- Você vai tentar colocar em prática tudo que aprendeu e vai perceber que tem que investir 800K em adwords para ganhar 1M
e no fim, frustrado, vai achar que a culpa é sua, porque foi o que o guru digital falou.
- Vai se tornar afiliado para tentar indicar o curso para outra pessoa, ganhar comissão e ter o retorno financeiro do curso
e por fim, vai se tornar uma pessoa como eles..
Tem muita coisa boa? Tem! Mas também tem muita gente, que nunca leu um livro na vida.. só fica replicando o que ouviu no mastermind seleto dele e fazendo e-books digitais.
Na boa… Empreendedorismo não é isso!!!
Isso é ilusão, falcatrua e estelionato!
Não aguento mais tantas “sacadas” com uma dica que vai aumentar seu desempenho em 1 minuto.
ai você assiste o vídeo para ver a sacada e descobre que a sacada é respirar e contar até 60…
Meuuuu Deus! Sério??
Onde vamos parar? A geração anos 2000 tem que aprender a se cuidar.. A internet está cada vez mais maldosa.
Se você começar a ser um pouquinho mais critico, vai perceber que está sendo enganado por gatilhos mentais poderosos. Se conhecer os bastidores desses “gurus” vai ficar enojado.
Como diz Clóvis Barros
“Guru, é tudo a mesma coisa. Vem falam meia dúzia de asneiras e vão embora. Por que vão embora? Porque se forem confrontados, a gente descobre que eles não passam de um vigarista de meia tigela”

Tenho que admirar o sucesso que fazem, usam estratégias válidas e muito poderosas, mas estão iludindo seu público!!!! Estão pensando apenas neles mesmos.
Ouvi um dia uma entrevista de dois gurus. Foi perguntado, quantos alunos atingiram o sucesso.
“São pouquíssimos, dá pra contar aqueles que chegaram aos 7 dígitos, alguns não saem da casa dos 10k.”
Caramba…
Era para ser um tópico de no máximo 5 linhas e virou textão. Desculpe. Mas o empreendedorismo digital está virando uma piramide financeira e está fazendo mal aos nossos jovens!
se você leu até aqui.. NÃO COMPARTILHE. Meu objetivo é alertar a minha rede de contatos pessoais, para abrir o olho e ver se realmente vale a pena investir dinheiro para aprender formulas mágicas milagrosas.”

Marcio Okabe

Deixe uma resposta